Cristãos indianos pedem oração neste Natal

Cerca de 20.000 cristãos indianos passarão esse Natal como refugiados – muito tempo após os ataques no Estado de Orissa.

A organização Release International alerta que muitas pessoas que ficaram desabrigadas por causa da pior violência sectária que já aconteceu na Índia ainda não podem retornar para seus vilarejos com medo de conversões forçadas ao hinduísmo.  As testemunhas nos ataques têm enfrentado ameaças e intimidação de grupos reunidos em frente aos tribunais. Mais de 75 pessoas foram mortas e 50.000 foram retiradas de suas casas, e muitos casos ainda não foram levados a julgamento.

A organização, que faz parte da Sociedade pela Liberdade Religiosa (RLP), pede para que o governo indiano faça tudo que está ao seu alcance para que os refugiados recebam tratamento justo, e também para que as igrejas em todo o mundo lembrem-se dos cristãos indianos neste Natal.

Andy Dipper, diretor da Release International, diz: “Orem pelos cristãos indianos neste Natal, principalmente por aqueles que ainda podem ser atacados e marginalizados pelos fundamentalistas hindus.”