Jovens se reúnem para orar por prisioneiros na Eritreia

Portas Abertas • 26 fev 2010


Mais de mil adolescentes presentes no encontro anual realizado pela Igreja Pentecostal Elim, “The Gathering” (algo como “O encontro”, “O ajuntamento”), neste final de semana, serão convidados pelo grupo Christian Solidarity Worldwide (CSW) para assistir a um filme sobre direitos humanos para os prisioneiros da Eritreia. Isso, dentro de um container de metal.

O programa da CSW para os jovens, “Outcry” (clamor), está exibindo o filme para aumentar a consciência sobre o sofrimento de mais de 3.000 eritreus que estão presos, sem direito a julgamento, em condições sub-humanas, apenas pelo fato de serem cristãos. O documentário descreve a história de vida de uma cantora cristã eritreia, que foi presa e mantida em um container durante três anos.

Os jovens serão convidados a enviarem cartões-postais em protesto para o Grupo de Prisões Arbitrárias da ONU, cuja área de atuação também inclui o sofrimento dos eritreus.

Stuart Windsor, diretor nacional da CSW, afirma: “A CSW é grata a igreja Elim por fazer uso da oportunidade da reunião de jovens para tratar sobre o sofrimento dos prisioneiros na Eritreia. É necessário que levantemos nossa voz em oração e protesto pelos mais de 3.000 cristãos presos atualmente na Eritreia”.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco