Em outra onda de detenções, 25 cristãos são presos

Em 2 de abril, 25 membros da Igreja do Evangelho Pleno na cidade de Asmara (capital do país) foram detidos no 2º e 5º Distrito Policial de Asmara.

Uma das mulheres presas é a filha de um oficial de alto escalão do governo, intimamente associado à perseguição de cristãos. Esse é um caso que desperta bastante interesse da Igreja eritreia.

Entre os presos há também uma grávida. Seu tio foi visitá-la na prisão e acabou preso também.

Esse é o terceiro relato de detenção de cristãos em menos de um mês. Em 10 de março, 11 cristãos foram detidos na cidade de Nakfa; e no dia 27, outros 17 rapazes foram presos em Segenaite.

Pedidos de oração

1.    Peça a graça de Deus sobre a vida dos irmãos presos na Sexta-feira Santa. Que eles permaneçam firmes na fé. Peça ao Senhor para suprir suas necessidades, físicas e espirituais.
2.    Ore para que as famílias também experimentem a graça de Deus. Ore para que a preocupação delas não seja maior do que a confiança que têm em Deus.
3.    Peça a intervenção de Deus na Eritreia. Ore para que a reação da Igreja no país seja um exemplo e encorajamento para o Corpo de Cristo em todo o mundo.