Famílias são afetadas pela perseguição

Portas Abertas • 8 mai 2010


Cinco meninos, acusados de blasfêmia tiveram que abandonar suas casas na região de Lahore Green para impedir a violência de extremistas muçulmanos. Um tribunal local determinou o julgamento dos meninos para dia 26 de maio, assim como o da cristã Martha Bibi, também acusada de blasfêmia. Se ela for condenada, poderá enfrentar a pena de morte.

Sohail Johnson, coordenador do Sharing Life Ministry Paquistão (ministério compartilhando vida no Paquistã, SLMP), disse que “os cinco meninos cristãos tiveram que abandonar suas casas na região de Lahore ou seriam condenados por blasfêmia.

Os nomes dos cincos meninos são: Shoaib Ilyas, Chaman Ashraf, Ashar Masih, Neeta Masih e Sunny. Eles se tornaram bodes expiatórios nas tensões entre a maioria muçulmana e a comunidade cristã.

Eles são acusados de “profanar” um banner com versos do Alcorão.

De acordo com o SLMP, tudo faz referência ao dia 30 de abril. Naquela data, alguns meninos cristãos estavam parados perto de um poste elétrico, quando o banner com versos do Alcorão caiu, por causa do vento forte. Shoaib, um dos acusados, pegou o banner e o entregou para um muçulmano que acusou o menino e os outros cristãos de profanarem o banner.

Para acalmar a situação e evitar possíveis acusações de blasfêmia contra os meninos (o que é punível com prisão perpétua ou pena de morte), foi feito um acordo de que os cinco meninos deixariam a área. Em troca, haveria paz entre os muçulmanos e cristãos.

Enquanto isso, um tribunal em Lahore marcou o julgamento de Martha Bibi, uma cristã de 45 anos, mãe de seis filhos. Ela está sendo acusada de ter blasfemado e ofendido o profeta Maomé.

Sohail Johnson está acompanhando os processos de perto, e pede aos cristãos em todo o mundo que orem por proteção para os cristãos e para que Martha seja liberada das acusações de blasfêmia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco