Viúva cristã é atacada

| 08/06/2010 - 00:00


Após sobreviver a um brutal ataque no dia 2 de junho, Dhanya agradece ao Senhor pela sua vida. Mas, seu filho Ishwar está hospitalizado em uma situação crítica. Ambos foram atacados por duas pessoas motivadas por mentiras contra a família. Mãe e filho foram violentamente espancados por dois jovens com espadas e bastões pesados enquanto trabalhavam coletando flores no matagal para vender em um supermercado. Os agressores deixaram Ishwar inconsciente e pensaram que ele estava morto, por isso foram embora, após atacar a mãe, que também ficou jogada em meio ao matagal.

Eles foram encontrados por um missionário que vive na região e por moradores e levados ao hospital. Dhanya tem um filho mais velho, Jeevan, que não estava com eles no momento do ataque.

Acusadas de feitiçaria

O motivo do crime foi a vingança da família de um garoto de sete anos que morreu há um ano. A culpa pela morte do menino recaiu sobre Dhanya por ela ser viúva. Em muitas partes da Ásia, é comum as viúvas serem acusadas de praticar feitiçaria, além de serem consideradas culpadas pela morte dos maridos. Por causa disso, as viúvas são expulsas da sociedade e mal vistas. Muitas se suicidaram em um ritual durante o funeral do marido, onde o caixão é queimado, se jogando sobre os mesmos. Essa prática religiosa era admirada, mas na verdade as viúvas simplesmente faziam isso para escapar de uma vida de preconceitos, culpa e isolamento que teriam que suportar sozinhas. A prática foi declarada ilegal, embora ainda aconteça ocasionamente.

Dhanya converteu-se ao cristianismo em 2002, através de uma agência missionária que mantém um missionário na região. Após sua conversão, ela encontrou a liberdade em Jesus, da vida desesperada de culpa que tinha. Ela percebeu que alguém se importava com ela e não resistiu ao amor de Jesus.

O missionário pede oração pela saúde de Ishwar, conforto a Dhanya e ao filho Jeevan e que o Evangelho de Jesus se espalhe na região, apesar de toda a situação contraditória que existe no local.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco