Organizações cristãs protestam em favor da liberdade religiosa

| 14/06/2010 - 00:00


Cerca de 70 manifestantes de sete diferentes organizações participaram de uma vigília em frente à Embaixada eritreia em um protesto contra a perseguição religiosa e os abusos de direitos humanos na Eritreia.

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) se juntou aos membros da Igreja Ortodoxa Britânica (BOC), a Church in Chains da Irlanda, Human Rights Concern, Release Eritreia, Release Internacional e Portas Abertas Internacional para marcar o 8º ano de fechamento de igrejas pequenas na Eritreia e agressões a cristãos.

Durante o protesto Abba Seraphim, o Metropolitan de Glastonbury, o reverendo Christopher Chessun, o bispo anglicano de Woolwich e Berhane Asmelash apresentaram uma petição ao Embaixador eritreu, pedindo “ações positivas e rápidas para garantir a libertação de prisioneiros de consciência e completa liberdade de religião, garantida pela constituição da Eritreia”.

Comentando sobre a vigília, o senhor Khataza Gondwe disse: “Foi um privilégio me posicionar em solidariedade ao povo eritreu, e continuaremos a fazer isso até que a situação do país melhore, e até que todos os cidadãos eritreus desfrutem dos direitos assegurados na constituição nacional”.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE