Cristãos são detidos por compartilhar sua fé com muçulmanos

| 21/06/2010 - 00:00



Três cristãos foram presos no festival árabe internacional em Dearborn, Michigan, enquanto compartilhavam sua fé com muçulmanos. Os cristãos foram detidos pela polícia em uma conversa intensa, mas com respeito, na qual eles proclamavam sua fé em Cristo.

“Nunca pensei que veria isso na América”, diz Steven Atkins, morador de Toronto, Canadá, que estava visitando o festival e viu o incidente.

Entre os cristãos detidos estavam Nabeel Qureshi, David Woods e Paul Rezkalla. Nabeel é codiretor do ministério Atos 17.

“Quando Nabeel foi preso, ouvi pessoas aplaudindo, e alguns diziam: ‘Allahuh Akbar’”, conta Steven. Um grupo de 15 a 20 pessoas presenciou o momento da prisão.

Era uma conversa intensa, mas não era grosseira. Não houve ameaças de violência. Os Estados Unidos estão mais restritivos que o Canadá.

O festival atrai milhares de árabes-americanos todos os anos, e alguns grupos cristãos o veem como uma ótima oportunidade para pregar o evangelho.

Esse ano, a cidade de Dearborn proibiu a distribuição de material cristão nos arredores do festival.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE