Saiba como foi a sessão solene em homenagem à mídia evangélica

Em uma iniciativa do Deputado José Bruno, foi realizada ontem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma sessão solene para homenagear veículos e instituições evangélicos e profissionais cristãos que atuam na comunicação.

Toda a cerimônia ressaltou a qualidade do material de comunicação que está sendo produzido no meio cristão. Um dos homenageados falou sobre o resgate do espaço e da qualidade da mídia evangélica nos dias de hoje. Os evangélicos tiveram participação no resgate da qualidade na educação, e agora estão participando desse mesmo processo na mídia. A qualidade não deixa a desejar em relação à mídia secular.

Segundo pastor Carlos Alfredo de Sousa, secretário geral da Missão Portas Abertas,  vale ressaltar que em todo o período da cerimônia destacava-se que tudo o que era feito deveria ser para a glória de Deus e com base na Palavra.

Para a Missão Portas Abertas, essa homenagem foi um momento de divulgar a causa da Igreja Perseguida para os representantes da mídia presentes no local, na esperança que o tema da liberdade religiosa encontre mais espaço na mídia evangélica em geral. A homenagem ressaltou o compromisso que temos de produzir um material de qualidade e conteúdo relevante.

Ainda sobre a liberdade religiosa, a Missão Portas Abertas era a única organização que tratava a questão da restrição de culto em outros países. “Isso só nos desafia a ampliar ainda mais a divulgação da causa”, declara o pastor Carlos Alfredo. “Foi uma honra para nós, pois muitas pessoas mostraram admiração pelo nosso trabalho. Muitas delas tiveram contato com a Igreja Perseguida quando o DIP foi realizado em suas congregações”.

Apenas o fato de realizar um evento como esse em um local onde são apresentadas leis em nosso Estado demonstra a enorme liberdade religiosa que temos no Brasil.

Louvamos ao Senhor por essa homenagem. Tudo o que fazemos é para Ele, por Ele e dele e em favor de nossos irmãos que pagam um alto preço por servirem a Cristo. A Ele seja toda a glória.