Local de reuniões é fechado

| 08/07/2010 - 00:00


Após um diálogo mal-sucedido entre oficiais indonésios e representantes da igreja Huria Kristen Batak Protestan (HKBP) Podok Timur Indah na cidade de Bekasi, Java Ocidental, representantes do governo selaram a residência onde a igreja estava se reunindo.

O pastor da igreja, Luspida Simanjuntak, disse que a congregação que se reunia no distrito de Mustika Jaya tentou diversas vezes conversar com o governo, mas a pressão de organizações muçulmanas, incluindo a Frente de Defesa Islâmica, era tão forte que o governo não conseguiria lidar com ela.

No dia 20 de junho, quando os oficiais da cidade de Bekasi selaram a casa, o deputado Zaki Hoetorno admitiu que tal ação foi tomada devido à pressão de organizações muçulmanas que estavam irritadas com a influência cristã em expansão, os oficiais colocaram uma placa na frente do prédio, vetando qualquer acesso.

A igreja estava se reunindo na casa porque o governo atrasou o processo de obtenção de um documento para a construção do templo.

Zaki disse que os oficiais entraram em contato com os líderes da igreja três vezes para falar sobre o uso da casa, mas não obtiveram resposta.

Membros da congregação choraram quando o local foi selado. Representantes de organizações muçulmanas, incluindo o Fórum anti-apostasia em Bekasi, também testemunharam o fechamento do local.

Luspida disse que o ato foi injusto.

“Como é possível alguém nos proibir de cultuar?”, questiona o pastor, dizendo que o governo está favorecendo a maioria muçulmana e negligenciando as minorias. Ele disse que a congregação está firme e continuará com suas reuniões normalmente.

“Vamos permanecer aqui, e cultuar de acordo com nossa religião, mesmo se for na rua”.

A igreja de 1.500 membros está no distrito de Mustika Jaya há quatro anos, e o processo para obter a permissão de construção está parado na burocracia.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco