Portas Abertas • 23 fev 2004
Apesar dos apelos feitos por todos os níveis do governo nigeriano a seus cidadãos e aos líderes religiosos para que evitem diferenças étnica-religiosas e políticas com o objetivo de incentivar o espírito de união e tolerância, mesmo assim os apelos não estão dando frutos em alguns grupos de pessoas.
Recentemente, um grupo de nove líderes muçulmanos foi pego em flagrante, na cidade de Jos, com pacotes prontos de armas novas e sofisticadas. Os intrigantes encontraram seu destino num cruzamento de Gada-Biu. Casualmente, um colaborador de Portas Abertas estava presente no local quando viu as armas sendo enroladas em tapetes. Os soldados prenderam os tais líderes e as armas foram descarregadas e as vítimas encaminhadas para os acampamentos do exército.
Uma fonte confiável confirmou que os muçulmanos têm um lugar onde estão estocando armas perigosas. As notícias chegaram ao governo do Estado e os agentes de segurança foram pressionados a agir com rapidez para detectar o local para que fosse executada uma rápida emboscada.
© 2024 Todos os direitos reservados