Jovem se converte e pais processam o pastor

Um seminarista do primeiro ano, sustentado pela Gospel for Asia, defendeu a si e a outro cristão local em um processo judicial provocado por seus próprios pais.

Harjit Yadav escolheu receber a Cristo após ouvir Jigar Khan, um cristão sustentado pela Gospel for Asia, falar do evangelho. Mesmo sendo um jovem cristão, sentiu o chamado do Senhor para ir ao seminário.

Quando os pais de Harjit deram conta de que seu filho dedicava sua vida a Jesus, enviaram um de seus irmãos para levá-lo à força para casa. No entanto, ele fugiu e voltou para o seminário.

No dia seguinte, 18 de julho, os pais frustrados de Harjit abriram um processo contra o pastor Jigar, acusando-o de subornar seu filho para se tornar um cristão. Muitos estados no Sul da Ásia têm o que é conhecido como leis de "liberdade religiosa". Estas leis anti-conversão tornam ilegal forçar alguém a mudar sua fé. Elas também tornam ilegal o suborno em troca de uma confissão de fé. As leis são usadas quase que exclusivamente contra pastores e obreiros.

Harjit foi a principal testemunha no processo judicial contra Jigar, e foi forçado a voltar para casa e comparecer em juízo. Durante o caso, ele afirmou claramente que fez a escolha de se tornar cristão por si próprio e que ninguém o obrigou.

Até o fechamento desta notícia, o tribunal local não tinha dado o veredito.

Harjit e Jigar compartilham pedidos de oração:

• Ore para que Harjit fique firme no Senhor, mesmo enquanto enfrenta oposição e seja capaz de retornar aos seus estudos.

• Ore para que o Senhor trabalhe no coração do líder da vila, e para que a situação se resolva em breve.

• Ore para que a família de Harjit seja atraída para Cristo.

• Ore para que mais pessoas experimentem o amor redentor de Cristo através do ministério de Jigar.