Assista ao vídeo do encontro entre Fernanda Brum e Helen Berhane

Como foi noticiado anterioremente (leia), a equipe da Portas Abertas Internacional promoveu um encontro entre Helen Berhane e Fernanda Brum, aproveitando uma ministração internacional da cantora brasileira.

Durante a conferência Vida Plena em Genebra, na Suiça, Fernanda e Helen Berhane se encontraram. Foi um momento de muita emoção, contrição, poder e gratidão a Deus. O encontro foi programado de surpresa pela equipe da Portas Abertas. Fernanda disse que ela esta totalmente recuperada e muito bonita. “Ela cantou e até dançou. Glória a Deus.” - completou Fernanda.

Em 2006, Fernanda Brum, como embaixadora da Portas Abertas, fez uma forte campanha em favor de Hellen Berhane, uma cantora evangélica que estava sendo perseguida por pregar o evangelho na Eritréia, África. Helen, que na época tinha 32 anos, ficou presa em condições desumanas e degradantes, dentro de um contêiner de metal  usado como cela. As autoridades, segundo relatos, a torturaram  por várias vezes para fazê-la renunciar à sua fé.

Assista ao vídeo do encontro entre Fernanda Brum e Helen Berhane: