Cristãos colombianos da Casa Visão Ágape: Sergio Luis Ruiz Torreglosa

| 11/09/2010 - 00:00


Em meio à comemoração do dia das mães, o costume que tem lugar na escola, alguns homens tomaram pela força Jorge Ruiz, pai de Sérgio.

Ninguém podia fazer nada frente ao vigor e porte de arma dos paramilitares. Apesar dos clamores e os pedidos de sua esposa, seu marido foi levado. Alguns dizem que ele havia estuprado a filha de um amigo, no entanto, depois de um tempo, este incidente foi esclarecido e tanto a população e sua família compreenderam a inocência de George.

Maria Rosario, esposa da vítima, tentou continuar com sua vida, superando a dor e a solidão deixada pela partida de um ente querido. Mas as coisas não foram tão fáceis, pois em primeiro lugar, ela teve de lidar com a tristeza e as memórias de sua filha Neudit, que estava presente quando o pai foi levado por criminosos. Mas por outro lado, os recursos econômicos para sustentar cinco crianças foram extinguindo até não sobrar nada para lhes oferecer. As lágrimas eram suas refeições, tanto que seus olhar parecia doente e seu rosto estava envelhecido. Graças ao apoio recebido pela Portas Abertas Internacional para a criação de galinhas e frangos, Maria Rosário teve incentivo e agora está muito melhor.

Apesar disso, o homem conhecido como evangélico e obreiro da igreja AIEC em Tierralta, nunca mais foi visto na região. Alguns acreditam que ele esta desaparecido, outros preferem ficar em silêncio. Sua família sabe ao certo que George está vivendo em outra cidade, e nunca mais voltará por medo de perder a sua vida e para evitar mais problemas.

Agora, pelo menos, ela vive sem pagar aluguel graças ao seu irmão, que foi apontado como um pastor, e lhe permitiu estar em sua pequena fazenda. Apesar disso tudo, sua situação financeira ainda não é melhor. E foi justamente por isso que Sérgio foi recebido na Casa Abrigo da Portas Abertas Internaciona.

Surpreendentemente Sergio acha que a partida de seu pai, e a dor de sua mãe tem um propósito especial para fazê-lo crescer no ministério. Com palavras de um adulto, esse jovem quer servir a Deus e aprender Inglês e sistemas durante a sua estada na Casa Abrigo, a fim de avançar e continuar a estudar para ajudar seus irmãos e sua mãe.

Clique aqui e encoraje-o enviando uma carta!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE