Oposição à construção de igreja indonésia

| 18/10/2010 - 00:00


Organizações islâmicas fizeram uma campanha contra a construção da igreja católica Madre Teresa na província de Java Ocidental, onde os líderes cristãos relataram que outras 20 igrejas têm enfrentado a hostilidade muçulmana desde 2009. Os líderes muçulmanos disseram que os planos da construção da igreja Madre Teresa em Cikarang farão dela o maior edifício da igreja na cidade de Bekasi.

Adang Permana, presidente geral do Movimento Islâmico Jovem em Bekasi, disse que os muçulmanos locais se opõem à construção da igreja porque temem que isso torne ali "um centro de cristianização", de acordo com o site islâmico Hidayatullah.com.

H. M. Dahlan, coordenador da União de ações muçulmanas de Bekasi, disse em uma recente coletiva de imprensa que o seu grupo, junto com "todos os muçulmanos, as congregações mesquita, líderes de grupos de mulheres do estudo, as escolas corânicas e fundações de ensino islâmicos firmemente decididas a rejeitar a construção da igreja católica Madre Teresa em Cikarang e solicitam que a Regência Bekasi cancele todos os planos .

"Os grupos islâmicos também pediram que as autoridades Bekasi reprimam as "igrejas ilegais" que reunem-se em casas e lojas e bloqueie "todas as formas de cristianização" na área.

Segundo um clérigo identificado apenas como Pangestu da igreja Madre Teresa, foi pedido uma licença de construção em 2006 e foram cumpridos todos os requisitos legais, mas o governo Bekasi ainda não deferiu o pedido.

Pangestu declarou que "não há problemas entre a igreja e os vizinhos", já que a paróquia se reune no auditório da escola Trindade.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE