Interceda pela cidade de Jos, na Nigéria

Portas Abertas • 11 mar 2011


Nos últimos anos a Nigéria tem se destacado por ataques e demonstrações de intolerância religiosa. No começo de fevereiro milhares de mulheres marcharam pelas ruas em protesto aos violentos ataques.

A cidade de Jos, no Estado de Plateau teve a rua tomada por milhares de mulheres vestidas de preto. Elas marcharam pouco depois de uma série de ataques contra aldeias cristãs. Um dos incidentes teve cinco pessoas mortas por um grupo de muçulmanos que atacaram seis aldeias na noite de 27 de janeiro.

Os cristãos do Estado de Bauchi também foram atacados poucos dias depois, dia 30 de janeiro. Um explosivo foi descoberto no banco de uma igreja, e após a polícia bloquear a rua, o dispositivo foi desativado pelo esquadrão antibombas.

Pedidos de oração

  • Ore pelo luto de todos os que perderam seus familiares e amigos nos recentes ataques contra aldeias cristãs na Nigéria, para que tenham o conforto do Senhor.
  • Ore para que a marcha organizada pelas mulheres tenha um efeito sobre o governo local e assim, as autoridades trabalhem para restabelecer a paz e a ordem.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco