Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

“A Sharia é o suficiente para nós”, diz líder da Irmandade Muçulmana

Portas Abertas • 27 maio 2011

Temores de que a Irmandade Muçulmana possa implantar um regime islâmico no Egito são infundados, conforme disse um dos líderes do grupo, recentemente legalizado, na segunda-feira (23/5), explicando que a sharia já está na Constituição egípcia.

"Se você vai a qualquer tribunal no Egito, a aplicação da shariaestá em primeiro lugar. Isso é mais do que suficiente para nós ", disse o Dr. Ashraf Abdel Ghaffar, um dos líderes da Irmandade Muçulmana egípcia, à Hürriyet Daily News em uma entrevista.

Se a Irmandade Muçulmana assumir o poder, entretanto, ela apenas apoiará as atividades turísticas que não "ferirem as crenças do povo egípcio", como ele disse.

"O povo egípcio é composto de pessoas muito religiosas, sejam elas muçulmanas ou cristãs; só não podemos permitir coisas como pessoas desfilando sem roupa em uma aldeia, ou jogos de azar em cassinos", disse Abdel Ghaffar. "Mas se alguém quiser vir ao Egito, a fim de visitar as pirâmides ou Alexandria, é mais do que bem-vindo."

Haverá uma separação completa entre o braço político da Irmandade Muçulmana e o religioso, disse Abdel Ghaffar, observando que o Partido Liberdade e Justiça também tem candidatos cristãos, como o Vice-Presidente Dr. Habib Rafik.

"O Partido Liberdade e Justiça vai funcionar sem qualquer interferência do movimento", disse ele.

Pedidos de oração

•Ore para que de fato as mudanças políticas no Egito não resultem em um Estado Teocrático que possa oprimir ainda mais a comunidade cristã do país.

•Peça a Deus que dê sabedoria e discernimento aos seus filhospara que sejam luz nesse importante momento no qual vive o país.