Ore pelo 19° país da Classificação de países por perseguição

| 26/06/2011 - 00:00


Uma das civilizações mais antigas do mundo e um dos berços do cristianismo, o Egito tem passado por uma reformulação política. Após 30 anos no poder o ditador Hosni Mubarak foi deposto em fevereiro deste ano e o país vive a expectativa de uma política mais igualitária e menos corrupta.

Exageros e intrigas levaram ao aumento das tensões entre cristãos e muçulmanos em 2010. Em novembro, centenas de muçulmanos invadiram uma aldeia cristã, lançaram bombas nas casas e no comércio e feriram cinco pessoas, desfazendo os rumores de um bom relacionamento entre cristãos e muçulmanos. Os cristãos enfrentam muita discriminação e as igrejas estão sujeitas a leis rígidas. Os ex- muçulmanos são rejeitados social e culturalmente. Entretanto, há uma nova abertura para a proclamação do evangelho através da TV via satélite e de sites cristãos árabes.

Pedidos de oração   

• Pelas igrejas locais que servem às comunidades, para que consigam oportunidades de trabalho para os cristãos perseguidos.

• Para que muitos egípcios ouçam a pregação do evangelho através dos canais de TV cristãos e da programação na internet.

• Para que os jovens líderes da Igreja e as mulheres envolvidas no ministério recebam um maior entendimento do poder da oração.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE