Cristãos preocupados com a ajuda alimentar

| 21/07/2011 - 00:00


Cristãos que lutam para receber ajuda alimentar na África estão preocupados, pensando se ainda receberão essa ajuda, pois são minoria onde estão.

A fundação cristã Barnabé começou a dirigir seus fornecimentos de emergência para cristãos no Quênia e na Etiópia, depois de líderes cristãos relatarem suas preocupações com as distribuições injustas.

A região está lutando contra a maior seca em 60 anos, com uma estimativa de quase 10 milhões de pessoas precisando de ajuda.

Agências de desenvolvimento em todo o mundo lançaram apelos e estão enviando ajuda de emergência para a região, mas existem temores de que a situação fique semelhante à que ocorreu no Paquistão, onde os cristãos foram negligenciados no auxílio após as inundações de verão.

Um líder cristão do nordeste do Quênia disse ao fundo Barnabé que a minoria cristã que vive na sua área está sendo “expulsa” dos programas de ajuda que ali estão. Em resposta, a Barnabé está concentrando sua distribuição de ajuda às comunidades cristãs que vivem no nordeste do Quênia e da Etiópia.

Segundo relatos, as famílias cristãs foram incapazes de comprar comida no mercado, de modo que as crianças estavam sofrendo severamente com a escassez de comida. A Barnabé está enviando fornecimento de farinha de trigo para alimentar as famílias cristãs etíopes.

Um líder cristão disse à caridade: “Estamos comovidos com a preocupação conosco. As pessoas daqui estão vivendo cada dia sob mais pressão, que só tende a aumentar.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE