Pastor Ilmurad ainda não recebeu sua anistia

ilmurad.jpg

No dia 26 de agosto, o governo do Turcomenistão emitiu decretos de anistia para a libertação de prisioneiros. O governo declarou mais de 3.730 prisioneiros como pessoas livres. Infelizmente, o pastor Ilmurad não está entre eles.

O Pastor Ilmurad foi acusado de estelionato em larga escala, recebendo a sentença de quatro anos em uma prisão com denúncias de uso de drogas psicotrópicas nos prisioneiros. A esposa do pastor e membros da igreja negam veementemente as acusações.

Outra acusação rechaçada é a de que o pastor é viciado em drogas e necessita tratamento. Na verdade, ele é diabético e sua esposa está muito preocupada com sua saúde, já que não pode visitá-lo.

Alegam também contra Ilmurad que é um desempregado e vive à custa de outros, mas isso é refutado, pois ele trabalhava - até sua prisão - como barbeiro.

Ore pelo pastor Ilmurad e pela sua esposa, Maya, que está tendo de lidar com essa nova decepção. Também agradeça a Deus porque o pastor Ilmurad recebeu o primeiro tratamento para diabetes na prisão.

Leia mais:

""Não teria sobrevivido sem as orações"", diz o pastor Ilmurad

Ore pelo pastor Ilmurad Nurliev

Oração por Ilmurav Nurliev

Ore pelo pastor preso do Turcomenistão

Apelação é negada a cristão

Veredito é negado a cristão preso

Pastor cristão é condenado sob falsas acusações