Igreja é queimada mas cristãos não desanimam

| 22/03/2004 - 00:00


Os poucos cristãos de uma pequena cidade dominada por muçulmanos e ortodoxos no norte da Etiópia olham para trás com lágrimas em seus olhos, mas também com uma canção em seus corações. O final do ano passado marcou a destruição do templo de uma pequena congregação. A igreja Mekane Yesus foi estabelecida em 2002 como um grupo pequeno, mas rapidamente cresceu para uma congregação de quinze membros.

Essa congregação alugou uma pequena casa de uma senhora idosa, muçulmana, durante setembro de 2002. Mas a propriedade foi totalmente incendiada e os bancos, púlpito e outros materiais foram queimados. Ninguém ficou ferido no incêndio, que aconteceu durante a madrugada de um dos últimos dias de 2003.

Aqueles cristãos são notavelmente otimistas, pois estão convictos de que o incidente prova que Deus está com eles e operando em sua região. Eles até usaram essa oportunidade para pregar o Evangelho e demonstrar que não nutrem ressentimentos contra a comunidade ortodoxa, suspeita da autoria do incêndio criminoso.

A congregação se preocupava, porém, pelo fato de a proprietária do local ter perdido seu edifício. Mas a senhora é muito gentil e, apesar da destruição de sua propriedade, deu apoio à congregação cristã dizendo: Até que vocês comprem seu próprio terreno para edificar um templo, podem usar o meu para reconstruir seu local de adoração.

A polícia está empenhada na investigação do incidente, porque o edifício incendiado ficava ao lado do almoxarifado da delegacia e os investigadores estão analisando o caso a partir da hipótese de motivação política.

Os cristãos suspeitam que o ataque partiu de jovens estudantes da Escola Dominical da Igreja Ortodoxa, uma vez que ocorreu às vésperas da festa de São Jorge. Essa ocasião festiva dos ortodoxos é conhecida por incitar os devotos a demonstrarem sua lealdade.

Crianças e mulheres cristãs evangélicas estão atualmente sendo insultadas todas as vezes em que saem de suas casas e a tensão religiosa está se intensificando naquela região.

Pedidos de oração:

- Os cristãos locais pedem por apoio em oração sobre a obra de Deus em sua região.
- A congregação é zelosa em compartilhar o Evangelho, mas não possue um pastor em tempo integral. Ore sobre isso. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE