Nova convertida é perseguida e foge de casa

| 20/10/2016 - 00:00


20-uganda-mulher-preocupada

Shamimu* tem 23 anos e mora na Uganda Oriental. Ela cresceu num lar muçulmano e sua família, muitas vezes, misturava o islamismo com o animismo. O animismo é basicamente uma religião que faz as pessoas acreditarem que animais, plantas e objetos possuem uma essência espiritual. Com o tempo, Shamimu passou a ficar atormentada espiritualmente com as práticas e rituais que eles realizavam.

Em 2012, uma de suas amigas a convidou para ir à igreja e, após uma oração, ela experimentou uma grande paz e então decidiu seguir a Cristo. Sua fé foi mantida em segredo, até que um dia, um primo resolveu segui-la quando ela estava a caminho da igreja. Em seguida, ele revelou o segredo ao pai de Shamimu, que foi imediatamente ao encontro dela.

A cristã foi agredida violentamente pelo pai, que também a ameaçou de morte, caso ela não retornasse ao islamismo. A situação era bastante delicada para a nova convertida, mas na primeira oportunidade ela conseguiu fugir de casa. Shamimu permanece escondida até hoje e necessita de orações.

*Nome e foto alterado por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pela conversão de Shamimu e por que sua vida foi poupada; agradeça também pela vida da amiga que a evangelizou.
  • Ore pela família da nova convertida, que seus corações sejam tocados pelo amor de Cristo.
  • Interceda pelos cristãos em Uganda e ore por uma igreja inabalável; que os novos convertidos sejam devidamente instruídos e que os líderes tenham sabedoria.

Leia também
Existe um padrão de violência contra os cristãos na Uganda
Mesmo presidente, mesmos problemas em Uganda


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE