Portas Abertas • 20 out 2016
Shamimu* tem 23 anos e mora na Uganda Oriental. Ela cresceu num lar muçulmano e sua família, muitas vezes, misturava o islamismo com o animismo. O animismo é basicamente uma religião que faz as pessoas acreditarem que animais, plantas e objetos possuem uma essência espiritual. Com o tempo, Shamimu passou a ficar atormentada espiritualmente com as práticas e rituais que eles realizavam.
Em 2012, uma de suas amigas a convidou para ir à igreja e, após uma oração, ela experimentou uma grande paz e então decidiu seguir a Cristo. Sua fé foi mantida em segredo, até que um dia, um primo resolveu segui-la quando ela estava a caminho da igreja. Em seguida, ele revelou o segredo ao pai de Shamimu, que foi imediatamente ao encontro dela.
A cristã foi agredida violentamente pelo pai, que também a ameaçou de morte, caso ela não retornasse ao islamismo. A situação era bastante delicada para a nova convertida, mas na primeira oportunidade ela conseguiu fugir de casa. Shamimu permanece escondida até hoje e necessita de orações.
*Nome e foto alterado por motivos de segurança.
Motivos de oração
Leia também
Existe um padrão de violência contra os cristãos na Uganda
Mesmo presidente, mesmos problemas em Uganda
© 2024 Todos os direitos reservados