Novas ameaças contra a igreja são vistas na Síria

Mensagens ameaçadoras contra os cristãos continuam a ser espalhadas na Síria. Recentemente, uma de nossas parceiras locais visitou uma igreja em Alepo e se assustou com uma ameaça escrita em um dos muros na vizinhança, com a tinta ainda fresca.
O texto dizia literalmente “Dias nos separam, adoradores da cruz”, o que quer dizer algo como “vocês são os próximos, cristãos”. “Quando eu li o texto, fiquei assustada. Continuei meu caminho para a igreja, mas é o tipo de mensagem que nos deixa com medo”, disse a parceira.
Frases similares foram escritas com spray nos muros de igrejas e nas ruas com grande circulação de cristãos. Os seguidores de Jesus sentem-se inseguros, especialmente após o ataque a uma igreja em Damasco, no ano passado. Textos como esses lembram os cristãos que extremistas continuam a ser uma ameaça.
A recente onda de violência contra a igreja fez a Síria ter o maior salto de posições na Lista Mundial da Perseguição 2026, chegando ao posto de 6º país onde os cristãos são mais perseguidos. Ore para que Deus mude os corações daqueles que desejam ferir os cristãos ou atacar as igrejas e para que os seguidores de Jesus possam servi-lo e compartilhar o evangelho livremente.

A Igreja Perseguida precisa da sua ajuda
Com sua doação, a Portas Abertas supre as necessidades dos cristãos nos países onde a igreja é mais perseguida. Faça parte da reconstrução de milhares de vidas!
Notícias relacionadas

Novas ameaças contra a igreja são vistas na Síria

Duas enfermeiras cristãs são absolvidas no Paquistão




