Número de desertores cai no governo de Kim Jong-un

Número de fugas em 2017 é menos da metade do que o registrado em 2011

| 25/10/2018 - 00:00

Imjingak é a 7Km da Zona de Demarcação Militar, na fronteira entre as duas Coreias

Imjingak é a 7Km da Zona de Demarcação Militar, na fronteira entre as duas Coreias


A rede de TV britânica BBC reportou no final de setembro que o número de desertores da Coreia do Norte caiu desde que Kim Jong-un assumiu o poder, em 2011. De acordo com dados oficiais do Ministério de Unificação da Coreia do Sul, houve 1.127 fugas em 2017, comparadas a 2.706 em 2011.

Um analista da perseguição da Portas Abertas explica que os números mostram que, dentre todos os que fugiram da Coreia do Norte, apenas 1.127 foram registrados ao conseguir chegar à Coreia do Sul em 2017. Ele afirma que essa queda nos números pode ter inúmeras causas.

O fator mais importante é provavelmente um controle mais severo na fronteira entre China e Coreia do Norte, a rota mais usada pelos desertores. Outra razão poderia ser que a situação econômica no país não seja tão terrível quanto antes, embora o Programa Alimentar Mundial (maior agência humanitária do mundo) continue a publicar relatórios sobre crianças raquíticas e adultos gravemente desnutridos.

Os cristãos são especialmente vulneráveis a esses e outros fatores, já que pertencem a uma minoria vista como hostil ao regime. Por isso a Igreja Perseguida da Coreia do Norte precisa tanto das nossas orações. Por seguir a Cristo, eles podem ser negligenciados até mesmo na distribuição de comida.

Você pode ajudar a mudar isso
Um dos projetos da Portas Abertas é o Comida para Vida, que visa a levar comida, medicamentos, roupas e itens de necessidade básica em geral para os cristãos perseguidos da Coreia do Norte. Com sua doação, você ajuda a mudar a realidade daqueles que enfrentam até mesmo a fome por amor a Jesus.

Leia também
A realidade da fome norte-coreana
Coreia do Norte: 70 anos de resistência
Quando a semente cai em terra fértil


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE