O desafio é grande para a igreja nigeriana

Portas Abertas • 11 ago 2017


Os cristãos que vivem no Nordeste da Nigéria enfrentam momentos ainda difíceis por conta do nível de violência do grupo extremista islâmico Boko Haram. Recentemente, de acordo com os relatórios, os jihadistas mataram pelo menos 113 pessoas desde o início do mês de junho. Cerca de 30 pescadores também foram mortos nos arredores do Lago Chade, região que vem sendo atacada constantemente.

No mês de abril, um líder cristão morador da vila de Dumba, que fica próxima ao lago, foi morto pelos extremistas por se negar a pagar a eles uma quantia pela segurança de sua família. Moradores relataram que houve uma série de ataques nos últimos dias, em aldeias perto da cidade fronteiriça nigeriana de Baga. Ainda não há como saber de que forma os cristãos foram afetados e o que ocorreu com eles.

Colaboradores da Portas Abertas informaram que, pelo menos 7 pessoas morreram quando o Boko Haram atacou uma vila cristã, em Madagali, no começo do mês. De acordo com as informações, membros do grupo já chegaram abrindo fogo contra eles. A equipe que atua na Nigéria pede orações por todas as famílias cristãs que enfrentam a violência e também por aqueles que perderam seus entes queridos.

Leia também
Igreja é atacada na Nigéria
Como estão vivendo os cristãos em Borno

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco