O governador cristão Ahok concorre às eleições hoje

Portas Abertas • 15 fev 2017


14-indonesia-protesto-contra-ahok.jpg

A pressão islâmica dos partidos políticos sobre a igreja na Indonésia está aumentando consideravelmente por conta do incidente ocorrido contra o governador cristão Ahok. Desde que ele se candidatou à reeleição, a comunidade muçulmana está agitada.

O governador foi acusado de insultar o islã e mesmo tendo se justificado, declarado sua inocência e até pedido desculpas publicamente, seu julgamento começou no dia 13 de dezembro. No sábado, (11 de fevereiro), milhares de manifestantes muçulmanos foram às ruas para protestar com seus cartazes ofensivos, pela terceira vez.

""É proibido eleger um líder infiel"" ou ""Eu prefiro um líder muçulmano"" estavam entre as frases mais divulgadas. Apesar de ser réu, o candidato continua concorrendo às eleições que acontecem hoje (15), em busca de seu segundo mandato, embora a lei estipule que os líderes locais podem perder seus cargos se forem sentenciados à prisão de mais de 5 anos. Ainda não se sabe sobre a sentença de Ahok, pois o julgamento continua.

Pedidos de oração

  • Continue orando a Deus por um julgamento que favoreça Ahok, que foi acusado de blasfêmia injustamente.
  • A história política da Indonésia mostra que as questões religiosas têm sido usadas pelos islâmicos radicais para atrair eleitores. Ore por essa situação.
  • Interceda pelas eleições que estão acontecendo hoje na Indonésia e peça a Deus para proteger tanto Ahok quanto sua família. Que os indonésios votem com sabedoria.

Leia também
Governador cristão é julgado por blasfêmia
Ore pelo governador cristão Ahok

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco