O impacto da Live Solidária #UmComEles

Conheça a história de cristãos perseguidos que foram afetados pela pandemia de COVID-19

| 29/10/2020 - 06:00

Cristãs assistidas no Quênia agradecem a ajuda emergencial que receberam durante a pandemia

Cristãs assistidas no Quênia agradecem a ajuda emergencial que receberam durante a pandemia


Durante a pandemia de COVID-19, a Portas Abertas recebeu centenas de pedidos de socorro de irmãos e irmãs em todo o mundo. A cada dia, o número de cristãos necessitados aumentava e foram necessários mais recursos para socorrer a todos. Por isso, foi compartilhado com os cristãos brasileiros os testemunhos de outros seguidores de Jesus afetados pela crise mundial. Então, a ideia da Live Solidária #UmComEles nasceu e contou com o apoio de líderes e artistas cristãos de diferentes denominações.

Hoje queremos agradecer a todos que nos ajudaram a chegar em mais de 35 mil visualizações no Youtube, mais de 42 mil no Facebook e outras centenas que contribuíram para mudar a situação dos seguidores de Jesus ao redor do mundo. Veja o impacto das doações na vida dos irmãos e irmãs perseguidos.

A nigeriana Abigail Geoffrey fugiu para um campo de deslocados quando pastores de cabra fulanis atacaram a aldeia onde vivia até abril de 2020. Na ocasião, o marido Matthew foi assassinado e a casa dela incendiada, assim como as de outros vizinhos. A cristã não sabia como proveria as necessidades dela e da filha de um ano. Porém, graças a sua generosidade, Abigail tem o que comer por três meses e pôde voltar para a antiga residência. Ela também recebeu fertilizantes para ajudar na plantação de milho.

Socorro serve como testemunho aos perseguidores

Na Índia, Kiran* enfrentava a perseguição dos vizinhos há 13 anos, desde que encontrou Jesus. Durante a pandemia, muitas pessoas zombavam dele dizendo: "Você afirma que seu Deus proverá as suas necessidades, mas agora onde está o seu Deus? Ligue para ele, queremos ver se ele vem te ajudar".

Na Índia, Kiran, a esposa e os filhos foram socorridos graças à generosidade de irmãos e irmãs ao redor do mundo

Como resposta, o cristão apenas orava e torcia para que um milagre acontecesse e fosse testemunho aos perseguidores. "De uma maneira inesperada e grande, Deus mostrou misericórdia e favor para conosco, enviando a Portas Abertas para nos ajudar com as compras. Sinto-me verdadeiramente abençoado e honrado pela ajuda oportuna. Louvo a Deus pela vida e trabalho de vocês, obrigado por estarem ao nosso lado nessa hora de necessidade", finaliza.

*Nome alterado por segurança.

Ainda dá tempo de ser #UmComEles!

Ainda é possível orar e contribuir para que os cristãos perseguidos tenham as necessidades básicas atendidas durante a pandemia. Compartilhe o que Deus tem lhe dado com irmãos e irmãs ao redor do mundo e seja canal do amor e da graça de Deus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE