O ministério de presença da Portas Abertas traduzido em abraços e ouvi

| 25/02/2015 - 00:00


25_NorthKorea_0380008693

A presença quase “invisível” da Portas Abertas, nos locais onde existe severa perseguição aos cristãos é uma das principais marcas do ministério. Visitar esses irmãos, pesquisar as condições locais, orar, entregar materiais e oferecer apoio em casos emergenciais fazem parte das ações promovidas.

Há 13 anos consecutivos, a Coreia do Norte é o lugar mais opressor aos cristãos. Ser descoberto como cristão e apoiado em sua fé é um risco que pode levar os norte-coreanos à detenção em campos de trabalhos forçados ou até mesmo a morte.

Em muitos casos, cristãos que conseguem fugir do país são recebidos pelas Portas Abertas, que dá a eles ensinamento da Palavra de Deus e os ajuda em suas necessidades. Esse é o trabalho da colaboradora Sun-Hi. Ela conta que, pela falta de discipulado e de convívio com outros cristãos, muitos chegam à fé em Jesus, mas não conseguem se firmar por não terem conhecimento.

“Alguns [refugiados cristãos] confessam que creem, mas não sabem no que exatamente eles creem. Outros dizem que chegaram a crer antes, mas abandonaram suas crenças porque não podiam ler a Bíblia e orar em seu país. Eu tentei encorajá-los quando os encontrei, e ensinei a eles como permanecer fiéis, mas é muito difícil treinar pessoas quando elas têm diferentes níveis de entendimento. Às vezes eu tenho que começar tudo de novo e explicar sobre a criação e a salvação, por exemplo”, compartilha Sun-Hi.

Em outros casos, cristãos que não conseguem um abrigo seguro, precisam viver sob condições muito precárias para que não sejam condenados por causa de sua fé. Sun-Hi: “Uma vez, eu encontrei alguns norte-coreanos se escondendo debaixo de uma tenda improvisada nas montanhas. Eu não pude dar a eles qualquer ensino porque era muito perigoso, mas providenciei alimento para eles”.

Conheça as demais formas de atuação da Portas Abertas e saiba como se envolver.

*Nome e foto alterados por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco