Portas Abertas • 21 mai 2019
Jovem ex-muçulmana após crer em Cristo e ser batizada
A perseguição religiosa coloca a igreja do Oriente Médio sob constantes e mortais ataques. O lugar onde a igreja de Cristo oficialmente começou (Atos 11.26) é o mesmo lugar onde ela tem sido sistematicamente atacada por crenças e militantes extremistas. Mas este é o único tipo de igreja dessa região?
Sara* se converteu do islamismo ao cristianismo no Oriente Médio. Ela afirma que quando era muçulmana, orava cinco vezes por dia a um deus que a aterrorizava. Mas quando ela encontrou Jesus, o Deus da graça que a ama incondicionalmente, ela passou a orar dez vezes por dia.
O que acontece quando os muçulmanos descobrem Jesus? Esta resposta é muito simples. Os muçulmanos são apaixonados por Deus. Então, o que acontece quando as pessoas que passam a vida buscando Deus, encontram Jesus, o Filho de Deus, que se aproxima de nós, e cuja morte e ressurreição oferece liberdade? Como é esta igreja?
Essa é uma igreja que levará a sua ideia de cristianismo aos limites. Porque essas pessoas colocavam um tapete no chão, de frente para Jerusalém, ajoelhavam-se e oravam religiosamente cinco vezes por dia. Agora, essas mesmas pessoas aprendem sobre as Escrituras, jejuam durante um mês inteiro em busca de Jesus e são evangelistas ousadas e apaixonadas sem extremismo.
A igreja no Oriente Médio está sob ataque. Mas também há uma igreja em ascensão. É por isso que cristãos como Sara, Ibrahim*, Alim* e tantos outros enfrentam a perseguição, mas não negam sua fé em Jesus. Eles vivem no limite da confiança e da esperança de que, mesmo que a vida acabe aqui em um ataque, por meio de Cristo temos uma vida eterna com Deus.
Pedidos de oração
*Nomes alterados por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados