“Aceitar Jesus foi fácil, mas viver a fé teve um preço”

Os irmãos do pastor Samphel se voltaram contra ele – esse foi um dos preços que teve que pagar

| 22/11/2017 - 00:00


sombra-cristao-perseguido

O pastor Samphel (40) pastoreou uma igreja na região central do Butão por 18 anos. Cerca de um ano atrás, ele se mudou para Thimphu, uma cidade maior, onde desenvolve seu ministério agora. Ele estudou teologia em Bangalore, na Índia, em 1998. “Em 2000, nosso ministério começou apenas com nossa família e foi crescendo gradualmente. Nós não tínhamos uma igreja, então nos reuníamos nas casas – o que ainda é verdade hoje”, relembra o pastor 

No começo de seu ministério na região central, ele abriu um açougue para despistar suas atividades de anunciar o evangelho. Uma vez, foi chamado pela polícia, que perguntou se ele estava envolvido com o ministério cristão, ao que ele respondeu: “Sim, estou, mas é muito pequeno”. Mas como ele conhecia o policial, ele o deixou ir embora sem tomar medidas mais sérias. Agora, em Thimphu, o pastor tem uma pequena farmácia e diz que já encontrou espiões do governo em algumas ocasiões. “Eu nunca fui chamado para interrogação, mas tenho certeza de que o governo já me notou aqui”. 

Como um cristão ex-budista, ele enfrentou perseguição em todas as esferas possíveis, e diz: “Aceitar Jesus foi fácil, mas viver a minha fé teve um preço”. Ele conta que uma vez seu irmão foi até a igreja em Thimphu e bateu nele na frente de todos por ser cristão. “Ele cuspiu em mim e falou para eu voltar para o meu vilarejo. Mas eu permaneci firme e continuei com o ministério”. Em outra ocasião, foi o irmão mais velho que ameaçou matá-lo. “Ele ficou batendo na porta da casa do pastor dizendo que iria me matar. Eu me escondi lá dentro com medo”. 

Ore pelo ministério do pastor Samphel. Ele está construindo uma casa em Thimphu, e dedicará um cômodo para as reuniões da igreja, e pede que oremos por isso. 

Revista Portas Abertas

Na Revista Portas Abertas deste mês, você pode conhecer outras histórias de cristãos ex-budistas. Seja edificado através da fé desses irmãos e descubra como pode se envolver mais com a Igreja Perseguida. Se você ainda não recebe a revista, saiba como receber

Leia também

O poder da alfabetização na vida de cristãos butaneses

Como vivem os cristãos no Butão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE