O trabalho para manter a igreja na Indonésia

| 19/01/2017 - 00:00


19Jan_Indonesia_0040001873

O trabalho da Portas Abertas na Indonésia já está completando 20 anos e para celebrar essa data tão especial haverá uma série de conferências e comemorações. Existem vários projetos em andamento para apoiar e fortalecer os cristãos perseguidos indonésios. Por conta da restrição da fé cristã, Bíblias e materiais de estudo são bastante raros.

Alguns programas de distribuição, porém, propiciam o aprendizado necessário e o conhecimento do evangelho. Treinar e capacitar os cristãos perseguidos com ensino bíblico, aconselhamento de casais e líderes, noções de cidadania e legislação e informações sobre diversidade cultural, são formas de fortalecer a comunidade cristã que corre risco de ser extinta.

Além disso, a igreja na Indonésia também conta com ajuda socioeconômica. Aqueles que não conseguem emprego e são privados de itens de primeira necessidade, como água e alimentos são atendidos de forma especial. Visitar os perseguidos, pesquisar as condições locais, orar, entregar materiais e oferecer apoio em casos emergenciais fazem parte das ações promovidas pela Portas Abertas.

Pedidos de oração

  • Ore por esse período de celebrações e conferências e peça ao Senhor que continue abençoando as viagens de campo que os colaboradores realizam.
  • Interceda para que todos os eventos sejam feitos com a proteção do Espírito Santo.
  • Ore também pelo crescimento e fortalecimento da igreja na Indonésia.

Leia também
A pressão islâmica sobre o cristianismo
Cristãos são fortalecidos e preparados


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE