Portas Abertas • 19 set 2018
Interceda pela igreja da Tanzânia para que seja fortalecida em Cristo
Zanzibar, parte da Tanzânia, é uma bela ilha no Oeste Africano. Barcos e aviões chegam cheios de turistas procurando aproveitar as belezas naturais que a ilha oferece. Mas nem tudo vai bem. Lá, o corpo de Cristo não é bem-vindo. O país tem uma longa ligação com o islamismo e hoje os muçulmanos radicais desfrutam de grande influência. Isso tem causado dificuldades para cristãos principalmente nas esferas privada, familiar e nacional.
O Pastor A* já teve que mudar três vezes em busca de casa e um lugar para a congregação se encontrar. Desde 2016, seu pequeno barraco de madeira de 9x6m e a tenda de lona da igreja foram destruídos cinco vezes. Uma vez usaram motosserra e, em outra vez, a tenda foi arrancada e duas vezes queimada até virar cinzas.
Apesar das denúncias à polícia, nenhuma proteção foi oferecida. Em certa ocasião, um grupo gritava “Allahu Akubar (Alá é o maior)” ameaçando matá-lo caso não deixasse a área. Por motivos de segurança, ele continuou se mudando com a família de um lugar para o outro. Isso tem custado muito a ele, já que sua filha de 4 anos foi violentada em um dos lugares que alugaram e o responsável anda livremente por perto. Em outra situação, muçulmanos tentaram evitar que a igreja desse um enterro cristão a uma criança falecida de um dos membros. Eles cobriram o túmulo que tinha sido aberto para o enterro. A igreja conseguiu enterrar a criança secretamente em outro lugar.
Essas circunstâncias têm afetado o ministério do pastor. Os membros da igreja não têm ido aos cultos por medo de ataques. A maioria está traumatizada e questiona se o próximo ataque não será pior. Mesmo assim, ele, a família e outros três idosos continuam firmes.
Pedidos de oração
Leia também
Pastor é condenado a 7 anos de prisão
Cristã se casa com muçulmano para garantir o futuro
Seminário sobre bom uso dos recursos empodera cristãos
© 2025 Todos os direitos reservados