Portas Abertas • 6 mai 2021
Cristãos de todo o mundo estarão em jejum e oração pela Índia no dia 7 de maio
A Portas Abertas convida os cristãos de todo o Brasil para participarem do Dia Global de Oração pela Índia, no dia 7 de maio. Por meio de jejum e oração, acreditamos que Deus pode intervir no país na 10ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2021 e transformar a difícil situação enfrentada por nossos irmãos e irmãs.
Desde o início da pandemia de COVID-19, os cristãos indianos enfrentam um aumento da hostilidade tanto da comunidade como dos governos locais, que negam socorro imediato aos seguidores de Jesus necessitados. Atualmente, os casos de coronavírus aumentaram muito no país e chegam a 20 milhões de pessoas infectadas. Mas os especialistas acreditam que existam muitos casos não notificados.
Os colaboradores e parceiros locais da Portas Abertas na Índia foram diretamente afetados pela pandemia também. Alguns estão em estado crítico de saúde, outros perderam parentes e amigos, e há aqueles que faleceram por causa da doença.
“O vírus tem se espalhado rapidamente nas áreas rurais, como pequenas cidades e vilarejos onde as instalações médicas são quase insignificantes - isso pode levar a uma alta taxa de mortalidade nessas áreas. A maioria das pessoas da nossa comunidade está concentrada nessas áreas, portanto, as vidas delas são mais vulneráveis”, explica o parceiro local, irmão Solomon*.
De acordo com o cristão, 12 parceiros e familiares venceram a COVID-19, mas ainda há outros 35 que estão doentes e dois deles estão precisando de oxigênio para sobreviver. Além disso, o luto pela perda de entes queridos tem causado muita dor a muitos colaboradores no país.
Outro ponto preocupante é o colapso do sistema de saúde na Índia. Os hospitais estão sobrecarregados e muitas pessoas não conseguem receber o tratamento adequado pela falta de medicamentos, oxigênio e ventiladores. Mas apesar da situação difícil e dos bloqueios, muitos parceiros que estão saudáveis continuam a trabalhar no socorro de cristãos necessitados de alimentos, itens de higiene e encorajamento espiritual.
Junte-se a nós em oração e jejum, na convicção do que diz Hebreus 4.16: “Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.
* Nome alterado por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados