Ore em favor das eleições na Nigéria

Entenda a situação que o país vive e por quais motivos orar em favor de nossos irmãos e irmãs nigerianos

Portas Abertas • 22 fev 2023


Nos dias que antecedem as eleições na Nigéria, separe parte do seu tempo para interceder por nossos irmãos e irmãs

Nos dias que antecedem as eleições na Nigéria, separe parte do seu tempo para interceder por nossos irmãos e irmãs

No dia 25 de fevereiro, cidadãos do país mais populoso da África, a Nigéria, votarão no próximo presidente. As eleições ocorrem no contexto de um dramático aumento na insegurança (entre mortes e sequestros), alta inflação, taxa de desemprego de 33% (sendo 42,5% entre os jovens) e com quatro a cada dez nigerianos vivendo com menos de 1,90 dólar por dia.


“Com as existentes tensões sociais, religiosas e políticas, muitos temem que o potencial para violência durante essas eleições e pós-eleições seja maior do que nunca”, explicou um colaborador de campo. Para saber mais sobre o cenário da Nigéria durante as eleições, leia aqui. Também saiba como orar por nossos irmãos e irmãs nigerianos.

  1. Ore pela nação


“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” Provérbios 21.1


Senhor, independentemente do que acontecer durante essas eleições, oramos para que sua vontade seja feita. Se o resultado não for favorável ao seu povo, sabemos e confiamos que o Senhor é soberano e já escolheu o presidente para este mandato.

  1. Ore pelo governo e pelos partidos políticos

(imagem UNSPLASH)

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” 1Timóteo 2.1–4

Deus, o Senhor governa o céu e a Terra e tudo lhe pertence. O Senhor nomeia reis e governantes. Então, se for da sua vontade, pedimos por um presidente e governantes que governem com justiça e busquem o bem de todos na Nigéria.

  1. Ore pelos líderes das igrejas


“Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?” 1Reis 3.9

Deus, nós oramos pelos líderes das igrejas na Nigéria. Que o seu Espírito os ajude a usar a influência que possuem sabiamente e que independentemente do que digam ou façam, que isso glorifique e agrade ao Senhor. Que eles ensinem sobre o Senhor como a única e imutável rocha e como um refúgio em tempos de desorientação e incerteza. Pedimos que eles sejam destemidos e incansáveis ao pregar sua palavra e vontade, apesar da constante perseguição a sua igreja.

  1. Ore pela igreja


“Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.” Isaías 1.17


Deus, nós sabemos que o Senhor nomeia os governantes. Ainda assim, oramos para que cada cristão ponha em prática seu dever cívico de se registrar e votar durante as eleições, não apenas para seu benefício, mas por todos na Nigéria. Embora não sejamos deste mundo, estamos nele, e o Senhor pede que seus filhos sejam sal e luz. Que eles sejam um raio de esperança e um exemplo de mudança ao escolherem o voto.

  1. Pessoas deslocadas internamente


“Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros. Não oprimam a viúva e o órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldades uns contra os outros’.” Zacarias 7.9–10


Pai, o Senhor conhece cada deslocado, viúva e órfão pelo nome mesmo que eles não o conheçam. O Senhor conhece as dores, dificuldades e medos deles. Nem todos o seguem, embora muitos estejam deslocados só por chamarem Jesus de salvador. Pedimos por proteção e provisão sobre os deslocados internos na Nigéria. Que os cristãos deslocados experimentem um profundo senso da sua presença e provisão. Que a igreja continue alcançando e ministrando aos deslocados que ainda não conhecem a Jesus. Oramos para que os líderes do país implementem políticas e trabalhem ativamente para melhorar a vida dos deslocados.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco