Portas Abertas • 21 dez 2022
Gratia Pella enfrenta oposição de radicais islâmicos desde que criou seu canal no Youtube (foto: Youtube)
[Atualizado em 10/01/2023 às 11h]
O cristão Gratia Pello passará por uma audiência preliminar na Indonésia na próxima segunda-feira, 26 de dezembro. O julgamento será para que as autoridades do tribunal distrital examinem e avaliem os possíveis erros no processo, no qual ele foi acusado de “blasfemar” contra o islã. No início de dezembro, a Portas Abertas noticiou a prisão do apologeta.
O veredito determinará se a prisão de Pello funcionou de acordo com a lei ou foi arbitrária. Caso a detenção seja considerada inadequada, o cristão poderá ser liberto a qualquer momento.
Há nove meses, Pello postou vídeos em seu canal no Youtube e se tornou alvo da ira da Comunidade Indonésia Mualaf. No entanto, foi o conteúdo publicado em sete de dezembro que culminou na acusação de blasfêmia contra o islã e em sua detenção, fora dos padrões legais.
Veja abaixo a explicação de Pello sobre o que aconteceu:
Com a prisão de Pello, sua família ficou vulnerável às ameaças de radicais islâmicos e precisou ser levada para um local mais seguro. Interceda pela soltura do cristão e proteção de sua família.
Entre os dias 02 e 05 de janeiro, o caso de Gratia Pello foi julgado. A Corte não aceitou o pedido de absolvição do cristão, nem reconheceu as evidências apresentadas de que a prisão aconteceu de maneira irregular, condenando-o antes mesmo do início da investigação.
No entanto, algumas conquistas foram alcançadas. O nome do autor da denúncia e da instituição que ele representa foram revelados. Isso permitiu que a defesa de Gratia Pello tentasse um acordo amigável para que ele possa ser liberto. Continue em oração pelo cristão e sua família enquanto o processo está aberto.
© 2024 Todos os direitos reservados