Ore pelo Laos neste Dia da Independência

Conheça a história de duas irmãs que enfrentam perseguição

| 19/07/2021 - 06:00

Neste Dia da Independência do Laos, conheça a realidade da perseguição enfrentada pelos cristãos no país

Neste Dia da Independência do Laos, conheça a realidade da perseguição enfrentada pelos cristãos no país


Hoje é celebrado o Dia da Independência do Laos, que aconteceu em 1949. Atualmente, o país ocupa do 22º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde as atividades cristãs são monitoradas pelas autoridades. Nas áreas rurais, as igrejas domésticas são forçadas a se reunir em segredo, pois são consideradas “ilegais”.  

Os seguidores de Jesus no país enfrentam perseguição vinda de todas as esferas da vida, principalmente de amigos e familiares, comunidade, quadrilhas, grupos não cristãos e oficiais do governo. Os cristãos ex-budistas enfrentam maiores dificuldades porque são perseguidos pela família e autoridades locais.  

 

Irmãs perseguidas 

Nani* e Nha Phong* de 17 e 16 anos, receberam Cristo no Laos onde o budismo é a religião oficial e não existe muito espaço para o cristianismo. Desde que escolheram seguir a Jesus, as jovens têm vivido uma jornada difícil e ainda hoje enfrentam perseguição – especialmente da própria família. Assista abaixo ao vídeo que conta a história das cristãs. 

 

"Meu primo me contou sobre a palavra do Senhor, ele é pastor em uma igreja localizada em uma vila perto da nossa. Gostei muito do que ouvi, e por isso me converti. Foi uma decisão fácil", diz Nani.  Embora Nani e sua irmã não sejam cristãs há muito tempo, Nani começou a liderar a adoração na igreja e Nha Phong começou a cuidar das crianças na escola dominical. Mas a família, especialmente o pai, que não aceitou que as filhas se convertessem ao cristianismo. 

Elas contam que uma faz vezes que foram à igreja, a família ficou muito brava e disse para não irem. Alguns familiares disseram que elas precisavam voltar à antiga religião, e se não o fizessem, eles bateriam nelas e as forçariam a sair da igreja. 

Mas, mesmo diante da perseguição, as jovens não perdem a fé em Cristo. "Como mostrado em Efésias 6, quando as pessoas lutavam no passado, usavam um escudo, e eu quero ter fé como um escudo. Quando o mal tentar atirar flechas em nós, usarei o escudo para me proteger. Então eu tenho que colocar minha fé em Jesus", finaliza Nani. 

 

Pedidos de oração 

  • Neste Dia da Independência, apresente em oração o governo do Laos e clame para que os líderes do país conheçam a palavra do Senhor e passem a testemunhar das boas obras. 
  • Interceda pelos cristãos do país, para que se mantenham firmes na fé mesmo diante da perseguição. 
  • Peça também pelos amigos e familiares dos cristãos do país, para que tenham a vida transformada e passem a testemunhar das boas obras de Cristo. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE