Ore pelos cristãos no Dia Nacional de Brunei

Os cristãos ex-muçulmanos do país lidam com perseguição em níveis mais severos

Hoje, 23 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional de Brunei. O país, que obteve a independência em 1984, atualmente ocupa a 39ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2021. Os cristãos no país, sobretudo os ex-muçulmanos, são perseguidos por oficiais do governo, líderes de grupos não cristãos e até por amigos e familiares. Por isso, listamos 5 motivos de oração pelos cristãos em Brunei neste Dia Nacional do país.

5 motivos para orar por Brunei

  1. Os cristãos em Brunei enfrentam muitos desafios para viver a fé em Cristo. As muitas leis islâmicas no país têm pressionado a igreja por décadas, tornando-a ineficaz no avanço do reino de Deus. Ore para que Deus fortaleça e liberte a igreja, e que ela seja uma bênção para a nação.
  2. O país é fechado ao evangelho e por isso existem leis para impedir que o povo de Brunei seja alcançado com a mensagem de salvação. Clame para que Deus abra as portas da nação para que muitos venham a Cristo, pois só ele pode operar e transformar os corações.   
  3. Ore para que Deus dê sabedoria para pastores e líderes da igreja, para que encontrem maneiras de encorajar os membros a serem fiéis a Deus e testemunhar mesmo diante da perseguição.    
  4. Os cristãos e a igreja local lidam com restrições relacionadas à Bíblia. É difícil para os seguidores de Jesus conseguirem ter acesso ao livro sagrado, sobretudo nas línguas locais, porque ele não pode ser vendido no território. Recentemente, parceiros da Portas Abertas em Brunei e na Malásia realizaram a distribuição de unidades das Escrituras para os cristãos do país. Agradeça por esse trabalho e peça para que a palavra de Deus continue a ser distribuída.
  5. Apresente em oração as ações realizadas pela Portas Abertas em Brunei, para que os seguidores de Cristo continuem a ser alcançados e abençoados. Peça que vidas sejam transformadas através do trabalho dos parceiros locais.