Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Ore por cristãos de origem budista na China

Seguir a Jesus é considerado uma traição ao patriotismo chinês
Portas Abertas • 27 abr 2023
Nos templos, há banners vinculando patriotismo e budismo

Apesar do senso comum afirmar que a China estima construir um Estado sem religião, em regiões autônomas do Tibete, Sudoeste do país,é comum ver templos budistas. Muitos devotos frequentam o local para girar a “roda de orações”, um grande cilindro que é empurrado pelas pessoas enquanto meditam e oram.

Roda de oração budista

Segundo o budismo, essa prática gera méritos, ou seja, quanto mais orações budistas são recitadas, mais abençoadas as pessoas serão e muitos chineses seguem essa prática fielmente. Xiu (pseudônimo), uma parceira da Portas Abertas visitou um desses templos e registrou algumas fotos.

Ela conta que “mensagens patrióticas podem ser vistas por todos os lados e através dos ensinos budistas. Há um poster com os 12 valores do socialismo na China que combina caracteres do mandarim como ‘prosperidade, ‘democracia’, civilidade’, ‘dedicação’ e ‘integridade’ e ‘amizade’”.

Além desses banners sobre patriotismo, há pôsteres dizendo: “Ame seu país e a religião. Obedeça a lei e siga os princípios budistas”. Ou seja, há um vínculo direto entre amar a nação e seguir o budismo.

A pressão sobre cristãos que deixam o budismo para seguir a Jesus é desafiadora. As mensagens no templo encorajam o sentimento de traição à pátria e desconexão. Ore por nossos irmãos perseguidos pressionados na China.

Pedidos de oração

  • Ore para que mais chineses conheçam o amor e salvação de Jesus através dos cristãos locais.
  • Peça ao Senhor que conceda sabedoria aos líderes cristãos para incentivar a igreja a permanecer em Cristo com coragem e discernimento.
  • Interceda pela segurança e paz de espírito dos cristãos de origem budista.

Notícias relacionadas

China, Cristãos de origem budista, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[16536],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["china"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="46" data-start="1" data-end="3">