Ore por uma igreja na Líbia

Membros da Igreja da União podem ser despejados das instalações

Portas Abertas • 13 jul 2021


O proprietário da terra onde foi construído o prédio da igreja na Líbia a quer de volta (imagem representativa)

O proprietário da terra onde foi construído o prédio da igreja na Líbia a quer de volta (imagem representativa)

A Igreja da União da Líbia pede oração para que um novo edifício seja usado em Trípoli para adoração, pois eles estão enfrentando o despejo das instalações atuais. Criada por cristãos expatriados em 1962, a Igreja da União é uma das cinco denominações cristãs reconhecidas pelo governo da Líbia.  

Em 1970, a igreja alugou terras em Trípoli e ergueu edifícios sobre ela. Essa terra foi expropriada pelo antigo regime de Kadafi devido à proximidade com a sede do governo. Por isso, o contrato de aluguel foi rescindido pelas autoridades. O regime alugou um outro prédio para a igreja na capital, em terras que também haviam sido expropriadas. Há 51 anos, a igreja usa este edifício, que serve de sede para quatro congregações protestantes com membros de diversas nacionalidades. 

Agora, descendentes do proprietário original do terreno tiveram a propriedade devolvida a eles por um comitê governamental. Desde o fim do antigo regime, em 2011, um grande número de imóveis expropriados foi devolvido aos donos porque entraram com um processo judicial para um despejo rápido. A Igreja da União foi informada do caso em dezembro passado. Uma sessão do tribunal está prevista para 27 de agosto e o custo de comprar um novo prédio está muito além do orçamento da denominação. 

Pedidos de oração 

  • Apresente em oração a situação da igreja na Líbia e peça para que Deus dê sabedoria aos líderes na tomada de decisão. 
  • Interceda pelos cristãos no país, para que se mantenham firmes na fé e continuem adorando mesmo diante das dificuldades. 
  • Clame pelas autoridades do país, para que sejam visitadas pelo Espírito Santo e entreguem a vida a Cristo. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco