Os desafios da pequena, mas crescente igreja do Kuwait

No Kuwait, país da Península Arábica, a igreja cresce. Mas o crescimento não vem ileso de desafios

Portas Abertas • 29 mai 2019


Igreja secreta de trabalhadores migrantes no Kuwait: estudo bíblico, oração e louvores ao som de pandeiros e tamborins

Igreja secreta de trabalhadores migrantes no Kuwait: estudo bíblico, oração e louvores ao som de pandeiros e tamborins

Assim como os demais países da Península Arábica, o Kuwait é o lar de muitos trabalhadores vindos da Ásia e África. Dentre esses trabalhadores, muitos são cristãos e trazem seus pastores, estratégia missionária e a paixão por compartilhar o evangelho com os colegas de trabalho. A maioria deles se reúne em encontros informais e não nas poucas igrejas de estrangeiros que são permitidas pelo governo. Desde que eles não se envolvam em evangelismo público, esses cristãos passam despercebidos pelo regime do país.

Além desses grupos de trabalhadores, a igreja da Península Arábica também é formada por pequenos e informais grupos de cristãos ex-muçulmanos. Eles se reúnem secretamente para estudar a Bíblia, adorar a Deus e alcançar outros. E esses grupos estão crescendo. Mas como é a igreja no Kuwait?

Várias fontes de dentro do país informam que o número de kuwaitianos aceitando Jesus está crescendo rápido. Um colaborador ativo entre cristãos locais disse que até mesmo entre policiais encarregados de manter as diferentes religiões sob controle existem agora seguidores de Cristo. Vários colaboradores afirmam que a pressão do governo sobre os cristãos é bem moderada no Kuwait, desde que eles não chamem a atenção em público.

No entanto, há dois desafios dentro da igreja no Kuwait. Um líder cristão local explica: “para muitas pessoas neste país, tanto nacionais como estrangeiras, ganhar o máximo de dinheiro possível é o objetivo final de sua vida. Isso pode distraí-los de colocar Deus em primeiro lugar”. O outro desafio que ele menciona é a falta de unidade. “Parece que há poderes em jogo, que atacam o corpo de Cristo do lado de dentro. Parece que agora que a perseguição vinda de fora não teve êxito, Satanás tenta atacar a igreja pelo lado de dentro, colocando os líderes uns contra os outros”, conclui.

Fome da palavra
Você pode ajudar a igreja kuwaitiana a manter o foco em Jesus e, assim, crescer e se fortalecer. Com uma doação, você possibilita que eles tenham material de discipulado em formato digital. Como eles vivem a fé em segredo, o formato digital facilita o acesso seguro de muitos cristãos aos ensinamentos da palavra de Deus. Sacie os que têm fome da palavra.

Pedidos de oração

  • Louve a Deus pelos kuwaitianos que aceitaram Jesus como Salvador e Senhor.
  • Clame para que os cristãos possam saber que sua suficiência está em Cristo e não em bens materiais.
  • Interceda pela unidade da igreja, para que o amor prevaleça acima das diferenças.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco