Portas Abertas • 12 set 2018
O governo tenta fazer de exemplo as igrejas grandes e conhecidas
Cristãos chineses estão novamente pedidos por ajuda. Nesta semana duas relevantes igrejas chinesas, uma em Pequim e outra na cidade de Chengdu, foram fechadas por autoridades chinesas. A igreja Zion, em Pequim, uma próspera igreja de cerca de 1,5 mil cristãos foi interrompida subitamente no domingo quando aproximadamente 30 policiais invadiram o encontro e encerraram as atividades, forçando todos da congregação a sair. No andar de baixo, outros 100 policiais esperavam com viaturas e ambulâncias.
A polícia pegou os nomes e detalhes de cada membro da igreja e disse que agora ela está fechada e interditada. Também informaram que qualquer cristão que não cooperasse seria escoltado para a viatura. O pastor principal e alguns presbíteros foram detidos para questionamento e a igreja foi revistada.
Cristãos na China sabem que a perseguição aumenta sua fé e os fortalece levando-os mais perto do Senhor. Os cristãos da igreja Zion se comprometeram a continuar os encontros onde puderem. Embora as autoridades tentem restringir a liberdade física, não podem tirar deles a fé, o amor de Deus e a adoração.
Pedidos de oração
Leia também
Chamado para levar as boas novas
Igrejas são fechadas e demolidas em cidades da China
Governo chinês fecha acampamentos de verão
© 2025 Todos os direitos reservados