Pastor Andrew Brunson é transferido para prisão domiciliar

Ele não poderá sair da residência até a próxima audiência marcada para 12 de outubro

| 26/07/2018 - 00:00

Uma multidão de cristãos turcos da igreja de Brunson saudou o pastor ao ser liberado

Uma multidão de cristãos turcos da igreja de Brunson saudou o pastor ao ser liberado


Apesar de na última audiência do pastor americano Andrew Brunson, acusado de terrorismo, a justiça turca ordenar que ele continuasse preso, a situação foi alterada. Após 22 meses de prisão, Brunson foi solto às 17h30 de ontem da prisão de segurança máxima onde estava. Ele foi transferido para prisão domiciliar, de acordo com ordem da justiça em resposta ao apelo do advogado de defesa que alegou questões de saúde.

Uma multidão de cristãos turcos da igreja de Brunson saudou o pastor com lágrimas e mensagens de “Nós amamos você, Andrew”, enquanto chegava em casa sob escolta policial. O pastor não tem permissão para sair da casa até a próxima audiência, marcada para 12 de outubro.

A condenação, em caso de culpa, será de 35 anos de prisão. O pastor nega completamente todas as acusações, chamando-as de ‘vergonhosas e repugnantes’. Na última audiência, Brunson disse que era muito difícil permanecer na prisão e estar longe da esposa e filhos. Afirmou ainda que não há evidências concretas contra ele. “Os discípulos de Jesus sofreram em nome dele, agora é minha vez. Eu sou um homem inocente em todas essas acusações. Eu sei porque estou aqui, estou aqui para sofrer em nome de Jesus”, declarou.

Pedidos de oração

  • Ore pela próxima audiência do pastor Brunson, que a verdade seja trazida à tona e ele seja absolvido.
  • Apresente ele e a família, para que tenham a fé fortalecida em Cristo.
  • Peça a Deus pela igreja turca, que eles continuem experimentando o poder da oração e que o testemunho deles alcance outras pessoas.

Leia mais
Pastor americano continua preso na Turquia após audiência
“Eu quero que a verdade venha à tona. Eu amo a Turquia”, diz Brunson
Pastor americano está preso há um ano na Turquia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE