Pastor cristão ainda enfrenta assédio da polícia

| 21/08/2015 - 00:00


20_Turcomenistao_0250001889.jpg

No início deste mês foi publicada uma notícia a respeito do pastor Faizullah, do Turcomenistão. Essa semana, duas fontes da Portas Abertas no país tiveram a chance de visitar o pastor e saber mais detalhes sobre seus sucessivos depoimentos na polícia e multas ao qual foi imposto por ser cristão.

Há cerca de 2 meses Faizullah foi parado pela polícia, quando encontraram em sua mochila um livro cristão, DVDs e CDs de estudos e louvores cristãos. Levado à interrogatório, ele foi pressionado a dizer nomes e endereços de seus contatos cristãos no Turcomenistão e a polícia ainda o tentou subornar com dinheiro e outros benefícios, para que ‘contasse tudo o que sabia’.

Faizullah não disse nada, mas disse que o livro e CDs foram doados a ele em uma das igrejas na Turquia, o que é verdade absoluta. O Departamento de Estado da Cultura, então, multou o pastor em 170 dólares (cerca de 600 reais). Alguns dias mais tarde ele ainda foi questionado pelos oficiais do serviço secreto, que o ameaçaram de confiscar sua casa e colocar Faizullah na prisão por vários anos. O pastor continuou afirmando que o livro os CDs foram dados a ele enquanto estava na Turquia. Mais tarde o serviço secreto turcomenistão emitiu uma ordem multando o pastor, novamente, em 125 dólares ( assinado a ordem de pastor multa Faizullah no montante igual $ 125 (cerca de 435 reais).

Ele continua sendo assediado, quase que diariamente, pelas autoridades daquele país que farão de tudo para prendê-lo e encontrar sua rede de distribuição de material cristão.

Pedidos de oração

  • Por favor, ore pelo pastor Faizullah e sua família, enquanto eles estão passando por assédio por parte das autoridades do Turquemenistão.
  • Que os cristãos no país perseverem em oração e firmes na fé. Clame por sabedoria para a vida desses cristãos que precisam aprender mais de Deus e, muitas vezes, lhes falta material.
  • Peça pelas autoridades do país. Que eles conheçam a Jesus e que abrandem as leis que vão de encontro com a propagação do evangelho no país.
  •  

*Nome alterado por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE