Pastor de Bangladesh preso sob falsa acusação é libertado

Pastor Elahi foi falsamente acusado de abuso sexual, mas foi libertado sob fiança; no entanto, caso ainda não foi encerrado

Algumas semanas atrás, compartilhamos o pedido de oração pelo pastor Elahi, de Bangladesh, que foi preso sob falsa acusação de abuso sexual. Hoje queremos agradecer por suas orações, pois ele foi libertado sob fiança no dia 26 de março, 22 dias após sua prisão em 4 de março. Apesar de ter sido reunido a sua família, ele parece estar sofrendo emocionalmente, pois não está comendo nem dormindo bem.

Um líder cristão disse: “Ele estava chorando quando chegou em casa. Ele parece estar muito assustado. Sua família e todos os membros da igreja estão amedrontados, principalmente os novos convertidos – eles não querem ir à igreja”. Esse mesmo líder informou que por motivo de segurança, eles desligaram o telefone para não receber ligações com ameaças. Os muçulmanos do vilarejo do pastor Elahi lhe disseram que isso era uma boa lição para ele e que ele deveria morrer. “As pessoas têm feito comentários muito ruins para ele e sua família”, diz o líder cristão.

Mas graças a Deus, a verdade sobre a questão veio à tona. O pai do acusador, Jamirul Islam, juntamente com líderes políticos locais, testemunharam no tribunal que o pastor Elahi não estava envolvido no caso de estupro. Eles disseram que seu nome foi incluído intencionalmente porque ele se converteu ao cristianismo e por causa de suas atividades ministeriais no vilarejo.

O pastor Elahi e sua família fizeram uma queixa contra Jamirul por difamação. Mas os pais de Jamirul pediram à família que não fizesse isso. Ele pediu reconciliação mútua e prometeu testemunhar no tribunal novamente a favor do pastor Elahi. A próxima audiência está marcada para o dia 28 de maio. Ainda há um longo caminho até o caso ser encerrado. A Portas Abertas tem apoiado o pastor Elahi desde o começo do caso, não apenas em oração, mas também financeiramente.

Pedidos de oração

Leia mais
Pastor é falsamente acusado de abuso sexual em Bangladesh

Leia também
A perseguição aos cristãos de Bangladesh
Como a salvação chegou a uma família em Bangladesh