Pastor é interrogado por polícia cubana e ameaçado de prisão

O líder cristão não deveria realizar uma conferência para mulheres, mas ele optou por dar continuidade ao evento

| 05/09/2019 - 16:30

Outros pastores e líderes de igreja em Cuba foram afetados por ações policiais

Outros pastores e líderes de igreja em Cuba foram afetados por ações policiais


Neste mês, o governo de Cuba ameaçou um pastor do Movimento Apostólico com ações criminais caso ele desse continuidade a uma conferência para mulheres. A Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, da sigla em inglês), da ONU, disse que o pastor Alain Toledano Valiente contou ter sido convocado a comparecer à polícia. Lá, ele foi interrogado por muitas horas. Disse ainda que o comandante da polícia disse que o acusaria pelo crime de “desobediência” caso realizasse a conferência para mulheres. O pastor Valiente disse que faria a “Conferência Débora” como planejado.

Esse não foi o primeiro desentendimento do pastor com a lei. Em julho, autoridades o impediram de embarcar em um avião para os Estados Unidos para participar do Ministerial para o Avanço da Liberdade Religiosa, realizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Diversos outros líderes cubanos evangélicos também foram impedidos de deixar o país para participar do evento.

Além disso, em 8 de agosto, autoridades de segurança cubanas negaram o registro a um novo grupo chamado Aliança Evangélica, de acordo com informações de Alida Leon, presidente nacional da Liga Evangélica das Igrejas. A aliança foi criada por cinco pastores que têm discordâncias públicas com partes da nova Constituição do país. No mesmo dia, o governo encerrou o contrato com uma companhia de entretenimento que oferecia palhaços que espalhavam a mensagem do evangelho, alegando que os palhaços compartilhavam do cristianismo em locais de propriedade do Estado.

Pedidos de oração

  • Interceda pelo pastor Valiente, para que ele não seja condenado após essas ações.
  • Peça por sabedoria, para que ele saiba como lidar com os agentes do governo.
  • Ore em favor da liderança cristã de Cuba, para que seja fortalecida pelo Senhor.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE