Pastor é sequestrado e morto na Nigéria

A esposa também foi sequestrada e ele foi morto após pagamento de resgate

Portas Abertas • 15 dez 2021


Reverendo Dauda Bature foi sequestrado enquanto trabalhava em sua fazenda

Reverendo Dauda Bature foi sequestrado enquanto trabalhava em sua fazenda

O pastor nigeriano Dauda Bature, da Evangelical Church Winning All em Nariya, foi sequestrado no estado de Kaduna, na Nigéria, enquanto trabalhava em sua fazenda em novembro. Dez dias depois, os bandidos também sequestraram a esposa do pastor enquanto ela entregava a eles o valor do resgate. Eles alegaram que a quantia levada por ela era insuficiente.

No dia 6 de dezembro, a esposa do reverendo Dauda foi liberta para conseguir mais dinheiro para entregar aos sequestradores para eles libertarem o pastor. Mas o secretário da igreja, que havia assumido as negociações com os sequestradores, foi informado dois dias depois, por meio de uma ligação, que o pastor havia sido morto.

Outro sequestro de cristãos aconteceu em 31 de outubro, também no estado de Kaduna. Durante um culto na Igreja Batista de Chikun, 65 pessoas que participavam da celebração foram sequestradas e só foram libertadas no dia 4 de dezembro.

Um parente de uma das vítimas do sequestro contou a uma emissora de TV nigeriana que um resgate havia sido pago. De acordo com ele, os sequestradores haviam exigido um resgate de 99 milhões de naira (mais de um milhão de reais) para a libertação.

A Nigéria é o 9º país na Lista Mundial da Perseguição 2021 e é o país onde mais cristãos são assassinados por causa da fé do que em qualquer outra nação. Ataques violentos do Boko Haram, pastores de cabra fulanis, Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP, da sigla em inglês, grupo afiliado ao Estado Islâmico) e outros extremistas islâmicos são comuns no Norte e Cinturão Médio do país e estão se tornando mais presentes no Sul também.

Pedidos de oração

  • Ore pela família do pastor Dauda Bature, para que ela seja fortalecida e mantenha a fé em Jesus apesar da perda e das difíceis circunstâncias.
  • Interceda pelos grupos que perseguem os cristãos na Nigéria, para que sejam alcançados pelo amor de Jesus e tenham a vida transformada, deixando de serem perseguidores.
  • Clame pelos cristãos nigerianos, para que tenham sabedoria para propagar o amor de Cristo apesar da constante pressão dos grupos criminosos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco