Pastor foge após intimidação constante

Regime no poder faz de cristãos alvos, quando esses oferecem qualquer tipo de apoio à oposição

Portas Abertas • 14 jan 2019


Líderes da igreja têm sido alvos frequentes do partido no poder (foto representativa)

Líderes da igreja têm sido alvos frequentes do partido no poder (foto representativa)

De acordo com o relato do jornal La Prensa, o pastor batista de uma rede de igrejas com centenas de membros na Nicarágua fugiu do país com sua família após enfrentar constantes ameaças de morte e atos de vandalismo, conduzidos por simpatizantes do regime. O pastor Rudy Palacios, supostamente, começou a ajudar manifestantes com comida e oração, o que levou o governo a emitir um mandado de prisão, o acusando de atos de terrorismo.

O regime continua intimidando cristãos que, supostamente, oferecem apoio à oposição. Líderes da igreja têm sido alvos frequentes ao se pronunciarem contra o crescente totalitarismo do partido no poder. A violência contra líderes também afeta os membros das igrejas, já que pessoas ligadas a alvos também são consideradas ‘terroristas’ pelo governo.

Essa situação resulta em medo que faz com que muitos cristãos não participem mais dos cultos. É exatamente isso que o regime deseja encorajar em sua tentativa de manter os cristãos quietos e sob controle no país.

Pedidos de oração

  • Ore em favor do pastor Palacios, para que ele e a família estejam em segurança.
  • Apresente a igreja da Nicarágua, para que eles estejam com sua fé firmada em Cristo.
  • Peça também para que o Senhor os proteja de ações do regime.

Leia também
Liberdade religiosa é ameaçada em Nicarágua

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco