Família de pastor sequestrado ainda espera libertação

O sequestro dele e outras sete pessoas ocorreu em Burkina Faso no mês passado

| 25/07/2018 - 00:00

Apresente em oração as famílias dos reféns durante esse período de espera (Foto representativa)

Apresente em oração as famílias dos reféns durante esse período de espera (Foto representativa)


No início do mês de junho, oito cristãos foram sequestrados em Burkina Faso e supostamente libertados alguns dias depois, fato que foi noticiado por veículos de comunicação locais e confirmado por representantes da igreja e do governo. Entre eles está o pastor Piere Boéna. O filho mais velho do pastor, Baowend-Som Boéna, confirmou que os reféns ainda não foram soltos.  

Os primeiros relatórios sugerem que os sequestradores são membros da milícia Fulâni, que atua na fronteira do Mali e Burkina Faso. De acordo com o filho do pastor, no início os sequestradores pensavam que seu pai era um oficial do governo. Ao descobrirem que ele era um pastor disseram que ele deveria se converter ao islã se ele quisesse recuperar a liberdade. Eles também supostamente pediram a igreja para pagar um resgate por sua libertação.

Baowend também disse que os sequestradores entram em contato com frequência e permitem que outros reféns entrem em contato com os parentes. Durante a última ligação dos sequestradores, em 30 de junho, eles confirmaram que “os reféns estão bem de saúde e que eles não têm intenção de fazer mal a nenhum”. Atualmente a família não sabe o que fazer, eles apenas confiam em Deus e no apoio do governo para que todos os sequestrados sejam, de fato, libertados.

Pedidos de oração

  • Ore para que o pastor Piere Boéna e os outros sequestrados sejam libertados.
  • Peça que o Senhor alcance a vida dos sequestradores, que eles possam ser alcançados pelo amor de Cristo.
  • Apresente as famílias dos reféns, que Deus possa lhes dar sabedoria e forças para permanecerem durante esse período de espera.

Leia mais
Pastor sequestrado e sete reféns continuam em cativeiro
 

Leia também
Missionários sequestrados aparecem em vídeo
Cristãos em Burkina Faso estão em estado de alerta


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE