Pastores e líderes cristãos são mortos na América Latina

Apenas no final de julho foram relatadas ocorrências na Colômbia, Honduras e El Salvador

Portas Abertas • 25 ago 2018


Peça a Deus em favor dos pastores e líderes cristãos na América Latina

Peça a Deus em favor dos pastores e líderes cristãos na América Latina

Uma série de ataques a pastores e líderes religiosos estão ocorrendo com mais frequência em diversos países da América Latina. No final do julho, o jornal El Tiempo relatou que um líder cristão foi achado morto em seu apartamento em Medellín, na Colômbia. As autoridades alegam que a morte foi consequência de um assalto violento. No mesmo período, a plataforma de notícias El Salvador Times relatou que um pastor foi morto por um grupo armado em Santa Tecla, em El Salvador.

De acordo com o El Salvador Times, os responsáveis são membros de uma gangue que estavam disfarçados de policiais e tentaram sequestrar o pastor das instalações da igreja. Por último, de acordo com o Tiempo, um pastor foi morto dentro da igreja que ele dirigia em San Marcos, Honduras.

A analista de perseguição Rossana Ramirez salienta que o aumento da insegurança e violência é uma tendência em toda a região. “Na Colômbia, El Salvador e Honduras, gangues e redes criminosas representam um problema sério. O risco de cristãos serem escolhidos como alvo depende do nível de violência em cada país”, explica.

Entretanto, líderes de igrejas nos três países citados estão recebendo ameaças de grupos criminosos e percebem o alto risco de se tornarem vítimas de sequestros, assaltos, ameaças de morte, extorsão e assassinato. Essa situação acontece principalmente porque pastores e líderes cristãos se tornam conhecidos por encorajar as comunidades locais a rejeitar qualquer forma de colaboração com grupos criminosos e suas atividades.

Escreva para pastores
Apesar de tantas perseguições e ameaças, você pode encorajar e motivar líderes cristãos da Colômbia, enviando cartas, cartões, desenhos ou postais. Demonstre sua compaixão e empatia ao escrever. Peça a Deus para lhe ajudar a saber o que escrever. Além disso, inclua um ou dois versículos bíblicos. Para saber mais, clique aqui.

Leia também
"Naquele momento eu realmente descobri quem meu pai era"
Campanha de cartões visa encorajar pastores colombianos
O verdadeiro preço de seguir a Cristo na Colômbia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco