Pastores são presos em Cuba

Os líderes foram presos durante os protestos no último final de semana

| 16/07/2021 - 16:30

Os líderes cristãos foram presos por filmarem os protestos que aconteciam em Cuba (foto representativa)

Os líderes cristãos foram presos por filmarem os protestos que aconteciam em Cuba (foto representativa)


No último domingo, dia 11 de julho, Cuba viveu um momento histórico com o início do maior protesto para se opor ao governo comunista em décadas. O protesto reuniu milhares de pessoas que estão insatisfeitas com a situação em que vivem. Devido a isso, o governo cortou a conexão com a internet e não foi possível entrar em contato com quem mora no país.  

Ontem, os parceiros da Portas Abertas na América Latina receberam uma mensagem de um pastor pedindo ajuda e oração. O líder contou o que aconteceu com dois pastores, Yeremi Blanco Ramírez e Yarian Enmanuel Sierra Madrigal. "Eles foram para a rua ao lado da igreja durante o protesto em 11 de julho e filmaram com os celulares. Quando fizeram isso, foram presos e levados diretamente para uma prisão em Matanzas, em Cuba, para uma ala sob o controle do Departamento de Segurança do Estado. Eles permanecem lá sem poder se comunicar com as famílias, sem meios de higiene pessoal, e são acusados de um crime de sedição que não cometeram", compartilhou o pastor. 

Cuba ocupa do 51º lugar na Lista de Países em Observação 2021. Cristãos que não concordam com as propostas para a nova Constituição são considerados oposição pelo governo. Além disso, aumentaram os incidentes de perseguição relacionados a censura, recusa de visto, impedimentos de deixar o país, detenções, monitoramento próximo e outras ações conduzidas pelo governo com foco em reprimir atividades cristãs. 

 

Pedidos de oração 

  • Ore pelos pastores Yeremi e Yarian, para que Deus lhes dê força e fé durante este momento difícil e interceda também pela libertação deles. 
  • Apresente em oração as famílias dos líderes, que não tiveram notícias deles, e peça para Deus dar paz aos corações. 
  • Clame pela situação que Cuba está enfrentando e por mudanças para o governo e a situação dos cristãos no país. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE