Portas Abertas • 29 jul 2019
O clima no país é de completa instabilidade. Precisamos nos envolver com a Índia
A perseguição contra cristãos na Índia cresce. O país, muito conhecido pelo turismo e pela pluralidade cultural, tem se tornado um ambiente altamente hostil aos cristãos. Devido a este aumento de incidentes, a Portas Abertas iniciou a Campanha Global Índia, para que a igreja indiana seja apoiada e permaneça viva. Veja os recentes relatos de ataques contra cristãos no país.
Um cristão foi morto quando os aldeões reclamaram contra ele aos naxalitas, um grupo de militantes comunistas que opera em diferentes partes da Índia. O cristão foi acusado falsamente pelos vizinhos de perturbar a paz na aldeia e de informar sobre as atividades dos naxalitas à polícia. O grupo o sequestrou e o matou.
Outro irmão, Nitin*, era invejado pelos aldeões por causa de sua fé e ameaçado de terríveis consequências se continuasse indo à igreja. Quando ele não concordou em desistir da fé, os aldeões reclamaram com os naxalitas. O grupo extremista, então, também o matou.
Hiralal* e sua família estavam retornando para casa após um culto. Alguns capangas locais atingiram seu veículo usando um veículo maior. O cristão morreu no local e sua esposa e filho ficaram gravemente feridos. A polícia confirmou, mais tarde, que os assassinos foram subornados pelos anticristãos da comunidade.
Sagar* foi ameaçado de coisas terríveis se continuasse indo à igreja pelos moradores de sua própria aldeia. No caso dele, os aldeões também o acusaram falsamente diante dos naxalitas. O grupo acreditou neles, invadiu a casa do cristão, o raptou, agrediu e matou, deixando o corpo na floresta.
*Nomes alterados por segurança.
© 2025 Todos os direitos reservados